sexta-feira, 5 de março de 2010

AM FM: online

Os avanços e retrocessos do projecto de final de 1º ciclo serão, daqui em diante, registados neste blogue.

Aqui fica já parte da memória descritiva:

Tema

Rádios nacionais
vs
Rádios regionais

O grupo pretende mostrar, por dentro, as estações radiofónicas portuguesas: como se preparam os programas, como são as instalações, como funcionam, que dificuldades sentem os seus profissionais, etc. A resposta a estas questões pode variar bastante segundo a área de abrangência da rádio e os recursos económicos de que dispõe. Posto isto, de modo a conseguir apresentar diferentes dinâmicas, o grupo decidiu acompanhar o dia-a-dia de quatro emissoras portuguesas, sendo duas de âmbito nacional e duas regionais. Os contrastes dos estilos e dos métodos de trabalho serão um importante foco de interesse.


Pertinência 
A ideia base para este tema está directamente ligada à ‘magia da rádio’. Este cliché mantém-se hoje, apesar das potencialidades da Internet, firme na sua essência porque ainda há muito da rádio que o ouvinte não conhece, não consegue ver. Não conhece muito mais do que o que chega até si através de um qualquer aparelho receptor. Gostava de visitar o outro lado da rádio: o da produção. O trabalho desenvolvido pretende ser uma espécie de incursão pelo mundo da rádio.

1 comentário:

  1. Olá!
    Bom começo, mas não se percam na quantidade de informação. Menos pode mesmo ser mais :-) Vejam isto: http://www.facebook.com/#!/pages/No-Ar-a-Historia-da-Radio-em-Portugal/333908183578?ref=mf
    Bom trabalho!
    Sandra Marinho

    ResponderEliminar